Esplanada e região Alagoinhas

Terceira cervejaria vai implantar fábrica em Alagoinhas

O protocolo de intenções do empreendimento foi assinado junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado

03/09/2020 19h14 Atualizada há 3 semanas
855
Por: Redação Enews Fonte: Bahia.ba
IMAGEM: REPRODUÇÃO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

O grupo Cerveja Imperial Petrópolis vai alocar R$ 1,2 bilhão em uma fábrica na cidade de Alagoinhas, no norte baiano. A unidade vai produzir 720 milhões de litros por ano de cerveja, chopp, bebida energética e água mineral.

O protocolo de intenções do empreendimento foi assinado junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. Conhecida pela qualidade da água, Alagoinhas sedia plantas da Heineken e da Petrópolis (Itaipava), além da peruana Indústrias São Miguel.

Segundo o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, João Leão, o estado tem mais cinco empreendimentos do setor de bebidas em implantação ou modernização, nas cidades de Alagoinhas, Camaçari, Santo Antônio de Jesus, Barra e Mucugê.

A Cidade Imperial possui duas fábricas em operação, nas cidades de Petrópolis (RJ) e Frutal (MG). Juntas, elas produzem 300 milhões de litros por ano e geram 3 mil postos de trabalho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.