Bahia Concurso

Secretário afirma que aprovados no concurso da Polícia Civil serão convocados: "Não falta vontade"

Barbosa ressaltou que a convocação dos aprovados é de responsabilidade da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb)

08/09/2020 21h12
217
Por: Redação Enews Fonte: Bocão News
IMAGEM: REPRODUÇÃO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Maurício Barbosa, declarou, nesta terça-feira (8), que os aprovados no concurso da Polícia Civil da Bahia (PC-BA) serão convocados e que "não falta vontade" da secretaria. A declaração foi dada ao jornalista e apresentador Zé Eduardo durante uma entrevista realizada por live no Instagram do BNews em comemoração aos 10 anos do site.

Barbosa ressaltou que a convocação dos aprovados é de responsabilidade da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) e afirmou que o governador está "muito atento a situação". 

"Nós temos duas situações distintas, os convocados que já estão na junta médica e os que estão esperando a aposentadoria de policiais antigos. Minha vontade e do governador é de realizar um novo concurso para Civil quando esses forem convocados", destacou o secretário.

Barbosa afirmou que sua vontade é sempre de um efetivo maior, mas que "não é possível". Além disso, ele garantiu que o Governo do Estado está "buscando novos recursos para Segurança Pública" na Bahia.

O secretário lamentou uma grande judicialização dos concursos da PC-BA e afirmou que "gostaria de ter avançado mais nessa questão".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.