Esplanada e região Novo Decreto

Novo decreto libera a abertura de restaurantes, lanchonetes e bares em Esplanada

Os comerciantes deverão obedecer a um rigoroso protocolo de segurança sanitária

10/09/2020 14h35 Atualizada há 3 semanas
1.759
Por: Redação Enews Fonte: Redação Esplanada News
Imagem arquivo - Esplanada News
Imagem arquivo - Esplanada News

A Prefeitura de Esplanada  divulgou na última sexta-feira (04) no Diário Oficial do Município, um novo decreto de n°109/2020 que permite  o funcionamento de  restaurantes, lanchonetes ,bares e barracas de alimentos e demais atividades  gastronômicas. 

Os comerciantes deverão obedecer a um rigoroso protocolo de segurança sanitária como regras de higiene, e distanciamento e deve está atento  as  exigências estabelecidas, pela vigilância sanitária do município, os consumidores ao entrar no estabelecimento, devem  fazer higienização das mãos e  retirar a máscara somente no momento da refeição, colocando-a novamente após o término.

Obrigações dos estabelecimentos:

. Atendimento prioritário 

. Higienização das mãos 

. Instalação de barreiras e demarcações 

. Disponibilização de álcool em gel 70% de fácil acesso para todos os clientes, colaboradores e  usuários em geral e aferição de temperatura; 

. Desinfectar mesas e cadeiras entre o uso por um cliente e outro 

Os vendedores ambulantes de alimentos e artesanatos da região da praia devem procurar à secretaria de Cultura e Turismo para realizar um cadastro os mesmos ficam isento da cobrança ou qualquer tipo de taxa, assim podendo comercializa os seus produtos. 

Medidas de higiene e prevenção aos ambulantes: 

. Durante a comercialização dos produtos, os ambulantes devem estar fazendo uso de máscaras e protetor facial. As máscaras deverão ser trocadas a cada duas horas ou sempre que estiverem úmidas. 

. Os comerciantes devem utilizar álcool gel 70% para higienizar as mãos a cada atendimento; 

. O cliente não poderá tocar no produto do comércio para escolher, esse deverá ser exposto e manuseado apenas pelo comerciante até a entrega ao cliente.    

O Decreto entrou em vigor na sexta-feira (04) de setembro e tem vigência de 15 dias, podendo ser alterado durante o período que vigora.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.