Bahia Covid-19

Vacinação contra Covid-19 deve começar antes do carnaval, afirma secretário de Saúde

Em parceria com a Rússia, a Bahia já encomendou 50 milhões de doses da vacina Sputnik V

11/09/2020 10h50
224
Por: Redação Enews Fonte: Varela Notícias
IMAGEM: REPRODUÇÃO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

A vacinação contra Covid-19 pode ser iniciada no Brasil no início do próximo ano, antes do Carnaval, conforme acredita o secretário de Saúde do estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas. Em entrevista à Record TV Itapoan, na manhã desta sexta-feira (11), ele afirmou que Rússia, responsável pela vacina, já recebeu encomenda de um bilhão de doses de todo mundo.

Em parceria com a Rússia, a Bahia já encomendou 50 milhões de doses da vacina Sputnik V. Contudo, para ser utilizada no Brasil, é necessário que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprove a vacina.

 “Nossa fase mais crítica acontece geralmente após o inverno do hemisfério norte, é de se esperar que em um primeiro momento comece a ser vacinada a população do hemisfério norte. Em um segundo momento, nós aqui dos trópicos de baixo. Então imagino que até antes do carnaval a gente já esteja conseguindo vacinar a população. Evidentemente após a liberação da Anvisa”, afirmou o secretário.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.