Polícia Interior da Bahia

Bope retira granada de residência em Feira de Santana

Além da granada, na residência tinham diversas marcas de tiros

02/10/2020 21h43
223
Por: Redação Enews Fonte: Bocão News
IMAGEM: REPRODUÇÃO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados após denúncia de que teria uma bomba na varanda de uma casa no bairro Rocinha, em Feira de Santana. O Sargento Cidreira, que tem experiência de 16 anos com este trabalho no Bope, informou ao Acorda Cidade que levou entre 20 a 25 minutos com o procedimento. Também participaram da operação policiais da 64ª e 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Além da granada, na residência tinham diversas marcas de tiros. A proprietária alegou não saber quem jogou o artefato, nem quem efetuou os disparos durante a madrugada. 

 

“Aqui na rua, durante a madrugada, a senhora nos contou que ouviu vários disparos de arma de fogo, todos contra a residência dela. Ela disse que não ia levantar porque não sabia exatamente o que estava acontecendo, e que iria aguardar mais pessoas chegarem ao local. Somente pela manhã foi que ela levantou e viu que a frente da casa estava toda crivada de bala e encontrou um artefato estranho. Ao chamar um vizinho, descobriu se tratar de uma granada. Os indivíduos jogaram esse artefato na residência dela. Por algum motivo não detonou. O Bope foi acionado para fazer o correto manuseio e retirada do artefato. Ela alega não saber quem jogou o material, nem quem efetuou os disparos”, relatou ao Acorda Cidade o Sargento Brito, do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 66ª CIPM - Peto 66. Os policiais responsáveis pela reitrada do artefato explosivo usaram um traje antifragmentação que pesa cerca de 38 kg e um braço robótico para fazer a remoção. A operação terminou por volta das 12h10.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.