Esplanada e região Violência

Maria da Penha: Homem é preso apos agredir companheira no bairro do Timbó em Esplanada

O menor informou à guarnição que seu pai estava agredindo sua mãe

06/10/2020 20h15 Atualizada há 3 semanas
2.533
Por: Redação Enews Fonte: Redação Esplanada News
IMAGEM: REPRODUÇÃO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

Durante rondas ostensivas e preventivas na manhã desta terça-feira (06), no município de Esplanada, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE), foi interceptada por um menor  no bairro do Timbó por volta das 10h da manhã. 

O menor  informou à guarnição que seu pai estava agredindo sua mãe.  De imediato os policias deslocaram-se até o local onde foi constatado o fato e ambos foram conduzidos até a delegacia territorial de Esplanada para a adoção das medidas cabíveis.

A polícia apreendeu ainda um facão que estaria sendo utilizado como instrumento para ameaçar a mulher. 

LEI MARIA DA PENHA

Na busca de proteger e evitar esses tipos de agressões a Lei 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha, em vigor a mais de 13 anos, tem contribuído significativamente no enfrentamento da violência feminina, principalmente com o emprego imediato de medidas protetivas contra as agressões sofridas.

Os casos de aplicação da lei Maria da Penha mais comuns de fato são aqueles relacionados a violência praticada contra a esposa ou companheira.

Em algumas situações a vítima e agressor convivem ainda no mesmo espaço, mas em outros a agressão surge após o término do relacionamento, em especial porque o cônjuge ou companheiro não aceita o fim do casamento.

Registra-se que o fato do casamento ou relacionamento ter terminado, não impede a aplicação da lei se as agressões sofridas foram em decorrência do relacionamento existente entre as partes.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.