Esplanada e região cerimônia

Esplanada: Com relatos de ser mal assombrada, padre é convidado para benzer casa do 3° pelotão de polícia

O fato chamou atenção dos policiais que a pedido das funcionárias, decidiram convidar o padre para rezar e benzer o local

06/10/2020 20h36 Atualizada há 3 semanas
6.767
Por: Redação Enews Fonte: Redação Esplanada News
Imagem arquivo - Esplanada News
Imagem arquivo - Esplanada News

O Frei Luciano Martins realizou nesta terça-feira (06)  uma cerimônia isolada na casa onde hoje funciona o 3° pelotão de polícia militar de Esplanada. 

Funcionárias da limpeza e cozinheiras relataram a reportagem que aos finais de semana são surpreendidas com acontecimentos estranhos no imóvel que por muito tempo foi habitada por uma juíza que atuou na cidade. Outras famílias também moraram na casa por algum tempo. 

Segundo uma das funcionárias, vozes já foram ouvidas em finais de semana  chamando pelo nome dela, e quando procurava visualmente na direção de onde o som havia sido emitido, não encontrava ninguém. 

A funcionária que geralmente fica sozinha no imóvel durante rondas das viaturas, afirmou que já ouviu também os passos de uma pessoa subindo as escadarias e minutos depois o silêncio imperava.

Outro momento relatado por ela é que as portas estão sempre batendo, mesmo abertas e escoradas, quando menos se espera se fecham como se um forte vento tivesse passado pelo local. 

O fato chamou atenção dos policiais que a pedido das funcionárias, decidiram convidar o padre para rezar e benzer a casa. Frei Luciano caminhou pelos cômodos e espalhou água benta, simbolicamente abençoando o imóvel.

A casa ficou 20 anos sem moradores até o tribunal de justiça cedê-la ao estado que por sua vez, realizou algumas reformas e  disponibilizou ao 3° pelotão de polícia militar da cidade. 

O ato aconteceu pela manhã e além do Frei Luciano, participaram  desse momento  policiais militares, imprensa local e as funcionárias.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.