Se afaste das relações tóxicas - Por Uemerson Florencio

Se afaste das relações tóxicas - Por Uemerson Florencio

Você pode identificar outras atitudes adotadas pelas pessoas tóxicas: Ela irá se colocar como a dona da razão, para ela, você não tem o que agregar na vida delas. Aí, vem a pergunta: E porque ainda está contigo? E mais, tudo o que ela faz é melhor que qualquer outra pessoa, mas porque será que não se casa consigo mesma?

 

Elas têm caráter narcisista, se atentem, afinal, elas querem ser apoiadas em qualquer coisa que faça. Quando não recebem o apoio que querem a qualquer custo ficam irritadas com intenso mal humor. Típico de criança que não teve limites, mimadas pelos pais, nunca ouviu não!

 

Dica de autoamor: Pare, respire e se afaste com nobreza e elevada força interior para ter a blindagem necessária. Faça pesquisas consistentes sobre relações narcisistas e relações tóxicas. Se está diante de um cenário de dependência econômica, requalifique-se com urgência. Pesquise trabalho que possam garantir a sua saída deste ambiente, não queira disputar por nada material que fique no local da moradia. Sei que é difícil entregar estas orientações, mas com certeza, a paz é bem maior e melhor quando você assume o controle da sua vida.

 

A pessoa tóxica costuma adotar posturas pessimistas quando a outra pessoa informa que irá adquirir ou realizar algum tipo de projeto. Ela não costuma apoiar a outra pessoa e quando se presta a fazer alguma coisa, costuma exaltar os seus feitos para a pessoa beneficiada. Em alguns casos, a pessoa tóxica quer ter posse da pessoa da relação, existindo outras situações onde pessoa vivem em verdadeiros cárceres em função do poder econômico e hostil que prevalece na relação.

 

Dica de autoamor: Pare, respire e faça uma lista de valores belos e maravilhosos que você carrega dentro de si mesma. Você vai precisar usar muito bem o seu silêncio com solitude e resiliência o que não significa isolamento ou solidão. Estes são os momentos onde você irá parar para se observar com positividade e elegância, só você pode restaurar a sua luz.

 

Se a pessoa da relação informa que foi reconhecida em alguma realização, a pessoa tóxica torna-se indiferente, como se nada estivesse ouvindo, dando atenção para qualquer outra coisa, mas nunca para o que você falou.

 

Dica de autoamor: Pare, respire e aprenda a dialogar com a natureza, você é parte integrante dela, quanto mais você se conecta com ela, mas ela dialoga contigo. Não conte mais os seus planos para ninguém. Sei que pode doer, mas não se permita acreditar que você não pode viver sem esta pessoa, afinal, você nasceu só, logo, quem pode lhe fazer feliz é você. Não desista de você.

 

Há situações em que as pessoas tóxicas demonstram grande satisfação ao saber que algo que a outra pessoa buscava um objetivo, mas não deu certo. E, ainda, diz: Eu sabia que não iria dar certo. Ela se coloca como a pessoa que sempre sabe de todas as coisas. Eis a questão aflitiva que você faz a si mesmo diariamente: Onde eu estava com a cabeça para assumir esta relação?

 

Dica de autoamor: Pare, respire e vá ler livros, fazer uma atividade manual que lhe dá prazer, um artesanato, uma decoração numa creche comunitária, uma visita ao lar de idosos. Por gentileza, vá caminhar na praia, vá dialogar com alguém, possa ser que você seja o maior presente na vida deste alguém neste dia. Você é um achado do universo. Não desista de seus desejos criativos, você merece sim, viva logo e com urgência.

 

Os impactos causados por uma relação tóxica são inúmeros, os quais podem gerar consequências psicológicas e físicas elevados a cenários irreversíveis, caso não tenha uma busca por uma intervenção positiva. A toxidade tem forte capacidade radioativa por este motivo reflete nas suas capacidades sentir e pensar, trazendo restrições na capacidade de ter perspectiva de vida. Você busca concentrar esforços para se realizar algum projeto de vida e não consegue por não conseguir reunir forças vitais, sente-se com grande cansaço e exaustão, antes mesmo de iniciar.

 

Dica de autoamor: Pare, respire e se eleve ao sol, não para queimar, mas para ampliar as suas forças de uma pessoa herdeira da força cósmica. Você é muito especial para reinar o seu verdadeiro brilho divino. Sim, você não merece viver o caos. Restaure as suas forças solares de dentro de você, a radiação que deve prevalecer é a força da sabedoria e da sua vasta beleza. Afinal, você ainda não se tornou a pessoa que você veio pra ser. Erga-se agora, respira e lute com todas as suas forças.